domingo, 4 de abril de 2010

Escadas da vida


Sibilante, ela subia as intermináveis escadas, degrau após degrau. O eco produzido pelo som agudo que os seus lábios deixavam escapar, entranhava-se nas paredes da grandiosa Torre.

Sem nunca se deter, os seus pés despidos flutuavam sobre cada um dos milhares de degraus, um após outro. As escadas em caracol tornavam-se hipnóticas, verdadeiramente manipuladoras para cada espírito que se atrevesse a percorrê-las.

No seu encalço, e uma vez deixada para trás a enorme porta de acesso à Torre, ele espreita o infinito olhando na direcção do topo da imponente construção. Ela já se encontrava uns bons quinhentos degraus à sua frente, continuando a espalhar a sua música sibilante.

Neste momento, ela detém-se. Olha para ele, lá em baixo, e pisca-lhe o olho, enquanto morde, suavemente, o seu lábio inferior. Retomando a incansável marcha sem destino, vai deixando escapar laivos de paixão, imperceptíveis para um qualquer distraído, prova de amor para quem a tenta alcançar.

Pois foi num ápice, enfim, que o apaixonado alcança a sua paixão. No preciso instante em que se presta a tocar-lhe, ao de leve, nos seus longos cabelos cor-de-amor, ela desvanece-se.

Esmorecido com tamanha traição, ser errante e único habitante da majestosa Torre, cai de joelhos no degrau em que se encontra. Subitamente, ouve, lá em baixo, o sibilar que lhe é tão familiar. Espreita, uma vez mais, na direcção do som: ei-la, confiante, junto ao degrau número um.

Ele pisca-lhe o olho, enquanto morde, suavemente, o seu lábio inferior.

O caminho a percorrer é longo, certamente, mas o topo não se afigura impossível: o amor que os une é real.


7 comentários:

  1. =) bela supresa em receber um email com o que tu escreves..

    ResponderEliminar
  2. uma lágrima desce suavemente pela bochecha e um sorriso nasce nos meus lábios! és mágico ... unes sempre as palavras mais belas num todo encantador! =) * * * * * * *

    ResponderEliminar
  3. És um Poeta

    Ana Sofia Bexiga

    ResponderEliminar
  4. Lindo :) Adorei...

    Alice

    ResponderEliminar
  5. É bom de lêr.
    Não te conheço, mas só por estas palavras fiquei de beicinho!!

    BP

    ResponderEliminar
  6. Muito obrigado pelas bonitas palavras de apreço :)

    ResponderEliminar